quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Java + Importação de Sistemas Legado = Dor de Cabeça.

Salve galera, a muito tempo sem postar, aqui estou eu de volta.
Ultimamente estou sem tempo nem pra dormir direto, estou na reta final de um sistema comercial e me encontrei com vários problemas.

No mercado local, os comercios utilizam alguns sistemas, por incrivel que pareça os 2 clientes que tive aportunidade de tentar migrar para o meu sistema utiliza sistemas com base de dados em arquivos .dbf.... inicialmente achei que era paradox, procurei soluções só achei coisa paga, fora de questão. Depois de muito pelejar com odbc sem conseguir nada, utilizei o database desktop do delphi para ler o arquivo mas nao consegui exporta-lo para algo 'legivel', finalmente consegui importar ele para o M$ Access e aceçar o mesmo por ponto jdbc:odbc, de forma a fazer a importação. POG eu sei, mas até ai tudo bem estava funcionando, era só a importação de dados nao tinha muita importancia, ia rodar apenas uma vez por clientes ok.

Peguei um dbf com alguns registro corrompidos e eis que o M$Access nao consegui importa-lo... e agora ?

Após muita dor de cabeça me deparei com o java dbf ( http://javadbf.sarovar.org/ )
Lib simples, um jar de apenas 16KB, que resolveu meus problemas consegui acessar o dbf, lê as informações e inserir no meu sistema.

Fica ai a dica, espero que ninguem tenha que passar por isso, mas.... :)

Nenhum comentário: