quarta-feira, 16 de março de 2011

Chega de XML !!!

Salve galera, a muito sem postar , aqui estou eu novamente.
Dessa vez venho trazer para vocês o anuncio de um projeto pessoal, o WebController, um "Mini Framwork" para desenvolvimento web em java.

Se você desenvolve em JSP / Servlet e assim como eu está cansado de ficar mapeando "trocentras" classes no web.xml , eis aqui minha solução.

Com o webcontroller, você mapeará apenas o servlet controlador do framework, de forma que todas as requizições passadas ao controlador serão mapeadas para a devida classe/método.
No web.xml ficaria assim:


Controller
loki.webcontroller.Controller

Actions do Sistema
basePackage
loki.actions



Controller
/controlador/*



Assim, toda requisição para a url será mapeada à classe do controlador ex:

http://localhost:8080/controlador/MinhaClasse$meuMetodo

Acessando essa url, o controlador seria invocado iria fazerum parse na url e iria chamar o metodo meuMetodo da classe loki.actions.MinhaClasse ( vide o parametro basePackage passado ao servlet ).

Isso de forma totalmente automatizada em runtime. Sem necessidade de outras configurações.

As únicas exigências são que a classe implemente a interface loki.webcontroller.Action ou estenda a classe loki.webcontroller.AbstractAction .

Ai fica a dica, é um software opensource, feito por mim, quem quiser fique a vontade para utilizar.

Nenhum comentário: